EXCELENCIA EM DIAGNÓSTICO DIGITAL

A maior e mais completa clinica de Diagnóstico Digital
Pioneira em nível nacional em ultra-sonografia 4D (3D em tempo real)
Ultrassonografa 4D, de 25 quadros por segundo, como o olho humano vê...

Indica Ler:

Abaixo triagem síndrome de soro materno em pacientes com doença renal.

The objective of the study was to determine the value of maternal serum Down syndrome screening in patients affected by renal disease.
A study group of 54 pregnant women with renal diseases defined before pregnancy, was compared with a control group of 108 patients matched for maternal age, maternal weight, smoking status, and gestational age.Maternal serum markers (free beta-human chorionic gonadotropin [hCG], total hCG, alpha-fetoprotein) expressed in multiple of median and maternal renal function markers (creatinine, beta2-microglobulin, alpha1-microglobulin) were assayed.
The percentage of patients in the Down syndrome at-risk group (>1:250) using free beta-hCG was significantly higher (P < .02) in the renal disease group (48%) than in the control group (12%).No significant difference was observed for total hCG (25% vs 15%).
Down syndrome screening using free beta-hCG is not applicable in patients with renal disease whatever the maternal serum creatinine and can be used with caution when total hCG is used.

O objectivo do estudo foi determinar o valor de rastreio síndrome de Down soro materno em pacientes afectados por doença renal.
Um grupo de estudo de 54 mulheres grávidas com doenças renais definidos antes da gravidez, foi comparado com um grupo controle de 108 pacientes pareados por idade materna, peso materno, tabagismo e idade gestacional. Marcadores séricos maternos (beta-gonadotrofina coriônica humana livre [hCG], total hCG, alfa-fetoproteína), expresso em múltiplos da mediana e materna marcadores da função renal (creatinina, beta2-microglobulina, alfa1-microglobulina) foram ensaiadas.
A percentagem de pacientes no síndrome de Down grupo de risco (> 1:250) utilizando livre beta-hCG foi significativamente mais elevada (P <0,02) no grupo de doença renal (48%) do que no grupo de controlo (12%) . Nenhuma diferença significativa foi observada para hCG total (25% vs 15%).
Abaixo de rastreio síndrome usando livre beta-hCG não é aplicável em pacientes com doença renal independentemente da creatinina do soro materno e pode ser usado com cuidado quando total de hCG é usado.

URL original

Fale Conosco

Para entrar com contato conosco acesse a home oficial clicando aqui ou lique para nossa central de atendimento no telefone

Facebook Eduardo Boulhosa Nassar

Eduardo Boulhosa Nassar

É Diretor da Clínica Som Diagnósticos. Clínica especializada em diagnósticos por imagem, localizada em Belém do Pará. A Clínica Som Diagnósticos conta, entre outras coisas, com exames de MAPA, Router, Ultrassonografia 4d (3d em tempo real), exame de translucência Nucal, realização do OSCAR, densitometria óssea e muitos outros.

Sites Parceiros

Densitometria Óssea Doppler Ultrassonografia Translucência Nucal Síndrome de Down Mamografia